Overblog
Edit post Follow this blog Administration + Create my blog
Noticias do Brasil

Noticias sobre o Brasil, Economia, Turismo, beleza e muito mais

A História dos Perfumes Chanel

PERFUMES CHANEL
Quando o couturier Gabrielle 'Coco' Chanel lançou seu primeiro perfume No5, em 1921, mudou o mundo inteiro da fragrância. O perfumista Ernest Beaux produziu um portfólio de amostras para Mademoiselle tentar - e ela escolheu a quinta proposta. Assim, o No5 nasceu - e passou a se tornar o nome mais reconhecido em perfumaria em todo o mundo.

Chanel Por ela Mesmo

O que definiu o Chanel No5, além das fragrâncias da época - principalmente aromas floridos que se moviam com jasmim, lilás e rosa - era a construção mais "abstrata" e o uso generoso de aldeídos, que se tornaram conhecidos por darem fragrância a um brilho parecido com um champanhe quando você o cheira. Não foi nada menos do que uma revolução. A lenda diz que Ernest Beaux (ou talvez seu assistente de laboratório) colocou uma "overdose" de aldeídos na garrafa - nunca saberemos se foi acidente ou design - mas Chanel foi seduzida. E o resto, literalmente, é história de fragrâncias.

Ernest Beaux permaneceu como designer de perfume exclusivo da marca, ou "nariz", até 1952, criando novos aromas de referência, incluindo o Chanel No22 e um trio de fragrâncias que agora aparecem na linha Les Exclusifs de Chanel: Cuir de Russie, Gardénia e Bois das Îles.

A história da própria Chanel tornou-se lenda. Depois de crescer em um orfanato, Gabrielle Chanel - nascida em 19 de agosto de 1883, em Saumur - passou a abrir sua primeira boutique de Paris, vendendo chapéus, às 21 da Rue Cambon, em 1910. Ela fez o nome da sua venda vendendo roupas que não eram lindas e elegantes , mas confortável, liberando mulheres de cerceta apertada através de seu uso inovador de tweed e jersey, adaptado com um aceno para roupas masculinas - incluindo calças. Ela também é amplamente creditada como a primeira a apresentar isso essencial no guarda-roupa de uma mulher: 'The Little Black Dress'.

screenshot-2016-12-12-19-30-23 Um terno Chanel ou uma bolsa de mão ainda é uma compra "histórica", para inúmeras mulheres em todo o mundo, e os Cs interligados de Coco Chanel tornaram-se o melhor, o ponto-a-ponto -100 passos da insígnia da marca. Chanel não se contentou apenas em colocar esse selo em roupas de moda, mas também jóias desejáveis ​​(jóias finas e falso fabuloso), e todos os acessórios que uma mulher poderia sonhar. (Se você gostaria de ler o histórico completo da Chanel, não podemos recomendar muito o livro de Justine Picardie Coco Chanel: The Legend and the Life, encontre aqui na Amazon.)

Chanel também desenhou trajes para peças (Cocteau 'Antigone', em 1923) e filmes, incluindo Renoir 'La Règle de Jeu'. As roupas - e as fragrâncias - foram amadas e usadas por estrelas em todo o mundo, embora, talvez, o reconhecimento mais famoso de Chanel de todos foi de Marilyn Monroe, que em 1960 proclamou sem fôlego: "O que eu uso na cama? Por quê, Chanel No. 5, é claro ... '

A primeira fragrância masculina de Chanel - Chanel Pour Monsieur - foi introduzida em 1995, criada por Henri Robert, que assumiu o comando de Ernest Beaux como perfumista interno. Ele também criou o No. 19 - nomeado para o aniversário de Chanel - que inicialmente foi reservado para amigos e clientes especiais. Coco Chanel morreu em 10 de janeiro de 1971 em Paris, na véspera de apresentar sua última coleção - e mais tarde naquele ano, o resto de nós conseguimos desfrutar desta obra-prima floral-verde. Uma nova era na história do perfume de Chanel nasceu - uma onda de criatividade que continua até hoje. Em 1974, Cristalle foi revelado: o cheiro mais recente da Chanel ainda. Em 1979, Jacques Polge tornou-se o terceiro designer de perfumes da Chanel; Sua primeira criação feminina foi Coco ricamente opulenta, em 1984. Allure seguiu, em 1996, em 2001, Coco Mademoiselle, que nos EUA (entre outros países) tornou-se ainda mais usada do que a icónica n. ° 5 ...

screenshot-2016-12-12-19-33-102007 anunciou uma nova era na criatividade de perfume da Chanel com o lançamento de Les Exclusifs, inicialmente uma coleção de 10 fragrâncias (embora mais tenham sido adicionados). A inspiração de Jacques Polge foi a rica herança de Chanel - e, acima de tudo, os próprios ingredientes. "Como perfumista, eu sempre toco com notas para chegar a novos e intrigantes acordos", explica M. Polge. (Chanel, de forma única, ainda controla seus próprios acres de rosas e jasmim em Grasse).

A aclamada coleção reavivou três das obras-primas de Ernest Beaux, adicionando um novo portfólio de aromas inspirados na vida, amores e os lugares que lhe interessavam, da linda e exótica Coromandel (nomeada após as imponentes telas orientais no apartamento de Mademoiselle Rue Cambon) para o Bel Respiro, com notas de jacinto, chá verde e gramas aromáticas. (O nome vem da casa de férias bege e preta de Chanel, onde ela abriu com o amante do compositor, Igor Stravinsky.)

28 La Pausa tem a pulverização aveludada de íris preciosa - a flor que cresceu em abundância em outro refúgio de Chanel, a cem milhas de Florença. E depois há o próprio Eau de Cologne de Chanel, baseado - como todas as colônias, através da história, em notas cítricas: grão pequeno, mandarim, limão, a que Jacques deu um toque sedutor, com amarras de laranjeira. E 31 Rue Cambon,

o Chypre moderno ...? Esse não é apenas o endereço da bandeira da Chanel, mas através de uma porta privada, você encontrará a própria sala de estar da Chanel - todos os espelhos dourados, candelabros de cristal de rocha, luxuosos sofás de camurça.

pa2016_01_0007But Chanel, como sempre, sempre está ansioso. E hoje Olivier Polge - o filho de Jacques Polge e um perfumista dinâmico e premiado por direito próprio - tomou seu lugar ao lado de seu pai na Chanel.

As primeiras duas belas criações de Olivier, Misia e Boy, ficaram dentro do portfólio Les Exclusifs. Mas foi o lançamento do Chanel No5 L'Eau - uma rotação sublime no clássico - que provou que Olivier Polge está verdadeiramente "em casa", na Chanel. Ele imediatamente recebeu críticas favoráveis; Como o blogueiro A Model Recommend comentou em sua revisão: "É mais leve e fresco do que o original - e acho mais moderno, mais delicado".

Para nós, este citrus-floral é quase efervescente, na verdade: levantamento de espírito, transparente e de alguma forma energizante. Mesmo a garrafa icônica parece mais fresca - e com a inauguração da campanha de lançamento do No5 L'Eau, Chanel mostrou-se "mantendo-a na família" duas vezes: sua "face", Lily-Rose Depp, é uma segunda geração Modelo Chanel; sua mãe, Vanessa Paradis, balançou um trapézio dentro de uma gaiola para Chanel Coco.

Não podemos esperar para ver - e, o mais importante, para cheirar - o próximo capítulo deste contínuo, fascinante (e fabuloso perfumado) conto.
 

Share this post
Repost0
To be informed of the latest articles, subscribe: